21.4.06

On the road
pela estrada fora

Passei no bicho carpinteiro e vi lá esta pérola, não resisti e fui buscá-la para aqui, mas ponho texto:


"Fomos a hollywood para tentar arranjar trabalho no drugstore da esquina da Sunset com a Vine. E que esquina! Famílias inteiras, vindas do interior em carripanas, ficavam especadas no passeio, eembasbacadas, para verem uma estrela de cinema qualquer, e a estrela de cinema não chegava a aparecer. Quando passou uma limusina, precipitaram-se ansiosamente para a curva e baixaram-se para espreitar: um indivíduo qualquer de óculos escuros ia sentado lá dentro ao lado de uma loura enfeitada com jóias."

Pela Estrada Fora / Jack Kerouac / 1957

Depois ponho outro excerto, prometo.

8 comments:

maloud said...

Fui lá ao Bicho Carpinteiro, mas o texto faz toda a diferença.
Não sei se assine como vedeta da blogosfera, que acha?

A discussão continua na GLQL.

e-ko said...

Maloud,

Acho que sim, que pode, já apresentei como vedeta da blogosfera no blog do António Viriato. Depois deste tiro, que lhe saíu pela colatra, tiro do JPP, claro, a Maloud é uma vedeta e eu passo de e-konoklasta a iconoclasta, uma outraforma de estrelato...Como dizia no e-mail que escrevi ao dito JPP, que ele nunca pôs no abrupto: "à ralé da blogoesfera não falta humor".

maloud said...

Iconoclasta
Eu li-o agora no Oeste Bravio. É trabalho desacreditado porquê? Não viu a GLQL a zurzir no Pacheco? Acha que toda a gente pensa que aquilo só acontece, porque o José vinha no ramalhete? Olhe que não.

maloud said...

E-Konoklasta
Com que então fartou de se rir com os comentários do "bando" no Abrupto?

Anonymous said...

“A malta da caixa

José Pacheco Pereira disse, no seu artigo no Público, o que qualquer pessoa saudável e decente pensa a respeito de um certo tipo de comentadores anónimos, frequentadores assíduos de caixas de comentários alheias, cuja função na blogosfera consiste em insultar e difamar o próximo. Fez muitíssimo bem e no local mais que apropriado. Agora anda tudo muito aborrecido por o seu nickname ter sido mencionado no jornal. Ora vamos lá a ver se percebo: o chiquinho34 está chateado porque o nick de que tanto se orgulha é citado no jornal, como fazendo parte de um grupo de débeis mentais. Repitam comigo: o chiquinho34 está chateado. Coitadinho do chiquinho34, que é conhecido pela família e pelos amigos que o consolam com palavras como: "Ó chiquinho34, o gajo não sabe que tu és muita porreiro, pá! E és tão boa pessoa. Toda a gente sabe disso, meu." No trabalho, é apoiado com pancadinhas nas costas: "Ó chiquinho34, não há direito o gajo ir falar de ti para o jornal. Então, mas fala-se assim das pessoas? Não se pode falar assim das pessoas, nem chamar nomes! Quem é que esse gajo pensa que é? Deixa, ouve, ele não sabe que tu és boa pessoa, pá." Assim estamos, com dois pesos e duas medidas. Parece que não se pode falar mal da malta da caixa. E, ainda por cima, ser pago por isso. Bravo, JPP!”
(roubado a www.bomba-inteligente.blogspot.com)

Anonymous said...

Mistério...
2 blogs que se fundem para fazer só um... até faço melhor... só, faço dois blogs e, para sermos mais justos, até faço 3... onde que está o meu vasito ? ah! sim, na coluna de opinião do Jornal o Público!

Comentário de: e-konoklasta | abril 24, 2006 04:55 PM

As patetices do costume, de preferência nos blogues dos outros, claro!

Anonymous said...

“Os Pacifistas foram sempre extremamente eficazes a provocar guerras” – Quitéria Barbuda in “Milícia Basij Mostazafan” in “Revista Espírito”, nº 33, 2006

www.riapa.pt.to

e-ko said...

Nunca enviei nenhum comentário como anónimo, nem as pessoas dos pseudónimos mencionadas pelo Pacheco Pereira. Ele esqueceu-se de mencionar os verdadeiros anónimos, os que aqui vêm hoje, mas ao que parece, conhece-os, são a sua brigada móvel.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...