4.8.07

Apocalyptica Jorane
violoncelos para um concerto

No excelente programa do canal franco-alemão ARTE, que entrento acabou, Music Planet 2night, em maio de 2004, actuaram na mesma noite os Apocalyptica e Jorane. Chamados para o mesmo programa, por terem em comum os violoncelos e a originalidade. Foi, com o programa em que actuou a Björk ou Ben Harper, um dos melhores que vi. Verdadeiros pequenos concertos em que o animador Ray Cokes fazia as suas entrevistas sempre interessantes.

Jorane é canadiana do Quebeque, onde nasceu em 1975. Intrepreta as suas composições para violencelo e canta numa estranha língua um misto de francês, inglês e vocalises.

O grupo Apocalyptica é mais conhecido por ter tido um grande êxito internacional ao adaptar para violoncelos, e gravar, as composições do grupo de rock heavy metal Metallica. Composto por 3 violoncelistas e um baterista, apareceu em Helsínquia em 1993, formado por Eicca Toppinen nascido em 1975. Apresenta hoje as suas próprias composições, continuando a tocar metal a par de composições clássicas, como as de Edward Grieg, por exemplo.

A nossa playlist do imeem, ali ao lado direito, por alguns dias, tem alguns títulos de Jorane e dos Apocalyptica.





Jorane entrevistada por Ray Cokes durante o programa music planet 2night




vídeo clip de Jorane




actuação dos Apocalyptica com um dos títulos dos Metallica




os Apocalyptica com uma das suas composições
site da Jorane AQUI
site dos Apocalyptica AQUI

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...