15.9.06

O Cerco Aperta-se

Asistimos ao inaudito, Bush criticado pelo próprio Senado Americano em que alguns republicanos já votaram com os democratas contra certas medidas anti-terroristas, e, já se viu forçado a confirmar a existência de prisões secretas na Europa.
Washingston mentiu aos americanos e ao mundo (mas o mundo estava a ver) com a cumplicidade dos países que se situam desta lado do Atlântico.
Parece evidente que os governantes destes países (que têm sido acusados por cidadãos e organizações não governamentais), sabem bem mais do que têm pretendido.
Tudo começou no encontro das Lages, em que Durão Barroso recebeu Bush, Blair e Aznar, sem falar do apoio de outros países como a Itália, Dinamarca e Polónia, por exemplo. Agora, que os deputados europeus, peçam contas ao presidente da CE, o tal "de" Barroso e ao outro "de" Aznar, e tentem romper o pacto de silêncio. Não falam, que se lhes apliquem os métodos que a CIA tem empregue, indiscriminadamente, a supostos terroristas, como a pacatos cidadãos com nomes de consonância suspeita.

Ler artigo do JN de hoje

4 comments:

maloud said...

O sol quando nasce não é para todos e os métodos da CIA também não.

e-ko said...

Concerteza que não, maloud, mas uma certa causticidade não nos faz mal... e as grandes broncas ainda estão para chegar... e acredito que viremos a saber mais algumas coisas. Há cidadãos que se mexem !

e-ko said...

O-espectro usurpado e niet de nada da nada,

Vá de férias e fique lá... as suas sugestões guarde-as para si, aqui mando eu, tá ?

Não gosta, ponha ao lado. E não apareça mais.

e-ko said...

espectro, niet,

A crítica construtiva é bem vinda, mas vir insultar e depreciar as pessoas que aqui comentam com termos despropositados, não aceito.

Se é muito feliz no outro blogue que tem muitos correspondentes no mundo, fique lá. Na desgraça que é a nossa imprensa, o JN tem, por vezes alguma qualidade em certos artigos e o que cito, é um deles.

Insultos e bocas despropositadas não, por favor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...