15.9.06

O Cerco Aperta-se

Asistimos ao inaudito, Bush criticado pelo próprio Senado Americano em que alguns republicanos já votaram com os democratas contra certas medidas anti-terroristas, e, já se viu forçado a confirmar a existência de prisões secretas na Europa.
Washingston mentiu aos americanos e ao mundo (mas o mundo estava a ver) com a cumplicidade dos países que se situam desta lado do Atlântico.
Parece evidente que os governantes destes países (que têm sido acusados por cidadãos e organizações não governamentais), sabem bem mais do que têm pretendido.
Tudo começou no encontro das Lages, em que Durão Barroso recebeu Bush, Blair e Aznar, sem falar do apoio de outros países como a Itália, Dinamarca e Polónia, por exemplo. Agora, que os deputados europeus, peçam contas ao presidente da CE, o tal "de" Barroso e ao outro "de" Aznar, e tentem romper o pacto de silêncio. Não falam, que se lhes apliquem os métodos que a CIA tem empregue, indiscriminadamente, a supostos terroristas, como a pacatos cidadãos com nomes de consonância suspeita.

Ler artigo do JN de hoje

8 comments:

maloud said...

O sol quando nasce não é para todos e os métodos da CIA também não.

e-konoklasta said...

Concerteza que não, maloud, mas uma certa causticidade não nos faz mal... e as grandes broncas ainda estão para chegar... e acredito que viremos a saber mais algumas coisas. Há cidadãos que se mexem !

o-espectro said...

Está tudo a ficar belleque. Depois das fanfarronices em torno do Le Monde, do Canard, etc e tal, agora citar-se o JN -pacóvio e suburbano- é demais. A crise é assim tao grande?.
Olhem que a Internet,em Portugal nem é cara....Para consultar, nao para cozer meias piedosas de inutilidades embaracantes.Niet
O espectro só corresponde :a preguica para alterar, se bem que o tivesse já tentado antes das férias. Niet

e-konoklasta said...

O-espectro usurpado e niet de nada da nada,

Vá de férias e fique lá... as suas sugestões guarde-as para si, aqui mando eu, tá ?

Não gosta, ponha ao lado. E não apareça mais.

o-espectro said...

A senhora e idiota chapada. Participo num blogue( outro) que cresce e tem correspondentes em Pequim, Washingthon, Oslo, Paris, Berlim e Bruxelas.

E lemos tudo, leio tudo. Ao contrario da vossa atitude de lurda e chilra chalaca inaceitavel: aonde esta a defesa do direito de critica. Niet


PS. A sigla de espectro nao corresponde a nada. Foi uma avaria tecnica, que ja tentei reparar

o-espectro said...

Aonde estŽa a defesa do direito de critica?!? Imbecis...Niet

NBene: Acrescenta post-comentario anterior. Niet

e-konoklasta said...

espectro, niet,

A crítica construtiva é bem vinda, mas vir insultar e depreciar as pessoas que aqui comentam com termos despropositados, não aceito.

Se é muito feliz no outro blogue que tem muitos correspondentes no mundo, fique lá. Na desgraça que é a nossa imprensa, o JN tem, por vezes alguma qualidade em certos artigos e o que cito, é um deles.

Insultos e bocas despropositadas não, por favor.

o-espectro said...

Vamos aceitar a crítica ? Eu até era fa do v. Blogue...

O que é preciso é avisar as pessoas- que ficam conhecidas por laracheiras- de que precisam de mudar, de ler e tentar perceber.

A sigla o-espectro apareceu-me no calor dos debates no de VPV/CCS. Já a tentei remover, mas apareceu de novo como agora: instantanea. Fica pela milésima vez a nota. Niet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...