31.5.08

semi-frio de cerejas para as futuras gerações de desempregados


"Agora que se fala cada vez mais a questão do aquecimento global, os representantes dos cinco países com fronteiras em torno do oceano Ártico encontraram-se para debater. E debater sobre o quê? muito simplesmente como dividir o apetecido bolo das matérias primas e energéticas que o recuo do gelo vai pôr ao alcance do homem.
Anunciam-se potências fabulosas: 1/4 das reservas mundiais de petróleo escontar-se-iam sob o polo, minerais, gás e pedras preciosas... e, cereja sobre o tal bolo, o degelo abriria a famosa "passagem do norte" que permitiria reduzir, consideravalmente, as distâncias de navegação entre a Europa e Extremo Oriente.
Claro que toda aquela gente fala em preservar o meio ambiente, mas tendo em conta os apetites vorazes das economias americanas e russas, para não ir mais longe, entregues à prática dum capitalismo altamente agressivo, só podemos ficar na defensiva ao imaginar que, afinal , o aquecimento global é um bom preságio para mais ganhos em perspectiva... O aquecimento global está a revelar-se a ocasião do século para os especuladores!"
Até se me gela o sangue, só de pensar nisto!

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...