19.1.08

um país à deriva e sem grandes possibilidades de conserto...
aqui a CML, mais adiante, muitas outras câmaras e camarilhas!

"Mais de 41 milhões de euros foi o prejuízo sofrido por Lisboa com a permuta de terrenos entre o Parque Mayer e a Feira Popular.
O grande beneficiado foi a empresa Bragaparques, que deixou de pagar mais de nove milhões em taxas municipais. Também não pagou 1,1 milhão por ter ilegalmente exercido o direito de preferência na hasta pública da permuta de terrenos, enquanto Lisboa abriu mão de 31 milhões em indemnizações, pagas à fundação “O Século” e aos feirantes da Feira Popular." Tudo aqui.

As acusações são do Ministério Público, que, no despacho ontem entregue ao ex-presidente da Câmara Carmona Rodrigues e aos ex-vereadores Fontão de Carvalho e Eduarda Napoleão, considera que aqueles agiram de forma consciente. Cometeram o crime de participação económica em negócio, dizem os magistrados, depois de terem agido “com o intuito de beneficiarem indevidamente a sociedade Parque Mayer SA”.

Última hora: "O Ministério Público encontrou um donativo de 20 mil euros dos sócios da Bragaparques para a campanha do PSD à Câmara Municipal de Lisboa, em Outubro de 2005, durante a sua investigação ao negócio do Parque Meyer/Feira Popular. No entanto, o MP decidiu instaurar um inquérito autónomo, que vai realizar-se agora.

O donativo “foi feito através de um cheque de um director financeiro da Bragaparques, Hernâni Portovedo, tendo-se apurado que o dinheiro veio dos sócios da empresa, Domingos Névoa e Manuel Serino”." Tudo aqui.
No outro dia foi a vez de Helena Roseta, que bem fez em continuar independente, para nosso bem, dizer que os conluios no interior da Câmara, nestes últimos anos, eram o pão nosso de cada dia e os pratos circulavam a toda a hora e para o proveito de muita gente. Tudo podre! meio mundo (os portugueses) a enganar outro meio (os outros portugueses), por todo o lado, é o que tenho visto desde que voltei para esta terra maravilhosa... de gente maravilhosa, sincera e hospitaleira... eu limpava-lhes as caras de pau do cinismo e da hipocrisia! tudo gente muito séria!

5 comments:

Anny said...

Oi e-kono:
O mundo parece igual. Não importa onde vc ande. Os problemas são os mesmos e as pessoas parecem robots. Não reagem, não reclamam. Custo a crer no que estou presenciando.
Até mais.
Anny

e-ko said...

@anny,

nunca pensei que isto pudesse chegar a este ponto, sabe? vivi muitos anos longe daqui, en vários países da Europa, onde também existiam problemas muito semelhantes, mas, tinha havido um sesenvolvimento económico, social e cultural, aqui parece que anda tudo para tràs!

abraço.

Cristina said...

esta camara é um nojo...gosto especialmente do Carmona quando começa a gritar que dali ninguem o tira...:))


mas a foto é linda!

Anonymous said...

E-ko,
O meu blog desligou, mas eu já fiz outro. Está lá tudo explicado.
Um beijinho, e desculpa

APC said...

Porque é que eu não fico admirado?
Beijo e-ko

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...