19.5.07



Para ler e divulgar:
http://blogosferafutura.blogspot.com/

aqui vai o que penso deste desafio feito à blogosfera presente:
Com a rapidez do aparecimento e evolução de novas tecnologias e meios de comunicação nestes últimos anos, creio que apenas podemos dizer que temos a blogosfera presente e por enquanto sem códigos. Tanto melhor.
Qualquer blogger tem um certo número de regras implicitas que são ou não são aceites pelos internautas reconhecíveis ou anónimos que frequentam os seus blogues. Não me parece útil definir e fixar regulamentos num domínio onde existe a maior diversidade, mobilidade e até criatividade. A lei que se aplica à sociedade civil é a que se deve aplicar à blogosfera (liberdade é também responsabilidade).
Parecer-me-ia mais útil criar um média livre - uma espécie de agência noticiosa independente - aí sim, com um certo número de regras que o tornassem credível e alternativo aos médias tradicionais dependentes de poderes políticos e económicos. Um média cidadão plural, sério, aberto à inscrição de cidadãos comuns ou jornalistas cujo objectivo seria uma informação comprovada o mais objectiva e independente possível, para que não pudesse ser posta em dúvida como difamatória ou parcial. Neste projecto, alinho, desde já.

1 comment:

maloud said...

Obviamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...