12.1.07

prisioneiro nº 940 em Guantanamo
projecto Amad

Adel Hamad, trabalhador humanitário num hospital do Afganistão, de origem sudanesa, é o priosioneiro nº 940 da prisão de Guantanamo, está à beira de saír do anonimato.
Um dos seus advogados, que trabalham para prisioneiros sem meios, defende a sua causa num vídeo com o título "Guantanamo desclassificado" que circula na internet, no YouTube e no site Project Amad, desde o início do ano.
Este antigo professor, trabalhava na administração dum pequeno hospital no no Afganistão. Mas vivia do outro lado da fronteira, em Peshawar, no Paquistão. Segundo o seu advogado, foi aí que foi detido, durante a noite, em Julho de 2002. Todas as pessoas que trabalharam com ele no hospital testemunham no vídeo, resultado da investigação feita para provar a sua inocência.

2 comments:

xatoo said...

em face da gravidade do que está a acontecer, será dificil, muito dificil, repor a legalidade. Mesmo que se conseguisse o impeachement do Bush, o que está longe de acontecer,e quando isso vier a acontecer, muitas das raizes agora plantadas ficarão incólumes. Aos chamados "democratas" pouco mais lhes restará do que gerir a situação (e facturar tirando proveiro do investimento). É assim que funciona,,,

Anonymous said...

Guantanamo, um erro, prepotência mde in USA...
Uma Vergonha para o Mundo!
Bom Fim de Semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...