5.10.06

jornalismo, blogues, imprensa e médias online

Já algumas vezes traduzi textos ou deixei elos de ligação para postais do blogue, do "le monde" TRANSNETS, do jornalista independente Francis Pisani, que vive e trabalha em S. Francisco, na Califórnia, e que se dedica, especialmente, ao que se passa do lado nos novos média e novas tecnologias. Com o "le monde" organizou um chat sobre os média online e aqui vos ofereço um elo de ligação para o bogue e outro para o chat, que não vou traduzir porque é enorme, vou só deixar-vos algumas das suas frases mais marcantes:
Falando dos jornalistas: "A informação está acessível a todos a todo o momento, temos de ser mais humildes. Já não temos o monopólio das informações difíceis de encontrar. Mas poderemos servir ainda para qualquer coisa. Vai ser preciso inventar. "
"... um site fechado porque é pago, não tem registo nos motores de perquisa, perde desta forma uma proporção importante de tráfico, deixa de ser citado nos blogues, não existe."

3 comments:

maloud said...

Já se deu conta que se for em inglês ninguém se dá ao trabalho de traduzir?

e-ko said...

Pois, já ninguém aprende francês, e para as gerações mais novas nem sequer sabem onde fica a França...

maloud said...

Foi por isso que cá em casa, logo a seguir ao inglês, espetei com o francês e, conhecendo a qualidade do nosso ensino de línguas, meti-os a todos em institutos.
Quanto à França, todos a conhecem com algum detalhe. Tudo somado passaram lá mais de um ano. Para turistas já não é mau.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...