10.6.06

o quinto no concerto para o Bengladesh

O vídeo que está no fim do blog e que não consigo enviar como mensagem, é, creio eu, o "quinto Beatle" que faleceu há poucos dias. Como não tenho a certeza, alguém poderá confirma-lo ?
Já tenho confirmação, é bem ele, Billy Preston,e a sua história está num comentário que fiz a este post.

2 comments:

hefastion said...

Sim, é o George Harrison.

A propósito e citando a Wikipédia:
"Em 1971, pela primeira vez na história do rock, George Harrison organizou um show humanitário. George organizou dois shows no Madison Square Garden, de Nova York, e convidou amigos para participar com ele. Os outros ex-Beatles também foram chamados mas só Ringo Starr compareceu. Paul alegou ser muito cedo para reunir a banda novamente e John não compareceu porque o convite não se estendeu a sua esposa, Yoko Ono. Participaram do show seus grandes amigos Eric Clapton e Ravi Shankar, além de Bob Dylan, Ringo Starr, Leon Russell e Billy Preston. Após o show, foi lançado um disco chamado "The concert for Bangladesh". O dinheiro arrecadado foi doado para a Unicef. E foi relançado em 2005, tanto em CD como em DVD."

e-konoklasta said...

Precisamente, o que foi apelidado como o 5º beatle é Billy Preston, que faleceu há poucos dias, com 59 anos. Participou em muitas gravações dos beatles (get it back, don´t let me down, let it be, o album branco) e, segundo reza a lenda, foi um elemento apaziguador para o grupo de Liverpool. Era um excelente pianista que desde a sua adolescência acompanhou Mahalia Jackson, Little Richard e Ray Charles. Colaborou também com os Roling Stones, Eric Clapton e recentemente com os Red hot chili peppers. Também fez composições para ele próprio e para Jo Cooker.
A canção que ele canta neste vídeo é a que dá o título a um dos seus albuns, editado pela apple dos beatles, "That's God planned it" de 1971, data do concerto para o Bangladesh.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...