6.6.08

preservar o ambiente e a biodiversidade
os estudos e as palavras duma criança



"A diminuição da biodiversidade pode reduzir para metade os recursos das populações mais pobres do mundo. Esta é a mais importante conclusão do estudo que foi tornado público na conferência do Bona, e que também prevê uma descida de sete por cento no PIB mundial até 2050 causado pela degradação da natureza." E continua aqui.

Investigação critica relatórios da NASA sobre alterações climáticas

"Um relatório de 48 páginas divulgado ontem com o resultado de uma investigação, pedida em 2006 por 14 senadores, sobre a informação científica prestada pela NASA sobre alterações climáticas revela que houve um padrão de distorção e sonegação de informação.

O relatório, assinado por Kevin H. Winters, denuncia um padrão sustentado de actividades, orientadas por conselheiros políticos, que incluíram a não divulgação de comunicados de imprensa sobre alterações climáticas e o condicionamento das relações de um cientista, James E. Hansen, com os jornalistas.

Há dois anos, James E. Hansen e outros funcionários da NASA denunciaram o que disserem ser distorção de informação relativa às alterações climáticas.

A administração Bush recusou, em Março de 2001, ratificar o Protocolo de Quioto sobre alterações climáticas, alegando que ainda não existia um consenso mundial sobre a evidência científica do fenómeno." Ver mais por aqui.

É só mais uma confirmação das políticas de desinformação da administração Bush... para não ir mais longe!



No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...