19.12.07

numa casa portuguesa fica bem, pão e vinho sobre a mesa...




Ao que parece, e já se anda a dizer isso há muito tempo, o tabaco mata mas continua-se por aí a dizer que beber com moderação até faz bem - não se sabe muito bem a quem, talvez aos produtores de bebidas espirituosas e aos cofres dos Estados - mas já há quem diga que, mesmo moderadamente, até o vinho de mesa não faz lá muito bem... mais estudos e comunicados que passam despercebidos!

Por mim, tudo bem, bebo pouco e fumo ainda menos, mas é que anda para aí gente a beber uns copinhos de tintol, convencidos que estão a poupar-se ao enfarte ou outras coisas que tais e quem tem responsabilidades (políticas, claro) está mudo e quedo. A mim, pessoalmente, faz-me menos mal o álcool que bembem os meus visinhos de mesa do que os cigarros que fumam só que seria bom avisá-los.

No vídeo, o pão nosso do dia, especialmente para a Cristina, para não serem sempre as vedetas do "papier glacé" e com um estilo muito "scientifique", não poderei dizer, no entanto, que "je ne mangerais jamais de ce pain là".

5 comments:

Gi said...

Estive a ler . Beber mesmoq ue moderadamente e até mesmo o vinho e a cerveja ... não fazia ideia mas como a minha mãe que não bebia nem fumava morreu em 15 dias com uma leucemia galopante ... não me vou preocupar por aí além. Agora deixando de olhar para o meu umbigo estranho realmente que estas coisas não sejam divulgadas. Bom afinal somos um país de vinhas .... o salazar também tinha medo que a coca-cola fizesse concorrencia ao dito cujo .

beijinhos




PS
Os dead can dance estão divinos, que pena não terem continuado

PS1

As minhas árvores só são de Natal porque estamos na quadra, são para todos os que me visitam. São so meus votos de Boas festas

PS3

Este pão do vídeo também é fresco :)

isabel said...

querida eko, venho desejar-te umas boas festas.

muita música e muitas imagens para 2008. com muita saúde.

beijo grande

isabel said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Desejo um bom Natal ao autor do blogue e a todos os seus leitores.

José Carreira

(www.cegueiralusa.com)

Cristina said...

ahhh, agora vim ver se havia algo em que eu não tivesse reparado...sim vi, mas confesso que não vi até ao fim, deixei para ver com mais calma e comentar e depois passou-me, desculpa. sabes que estas teorias são algo perigosas. criam falsas espectativas e tranquilizam quem não devia sentir-se tranquilo.

Um beijo, muito obrigada por te teres lembrado de moi :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...