28.12.07

boas saídas da página do mês de dezembro e boas entradas na página do mês de janeiro...



os calendários são convenções de medida, sistemas de organização, na realidade nada muda porque a página do mês de dezembro muda para janeiro... as catástrofes, os impasses económicos e sociais, mais do que os políticos (nas nossas democracias ocidentais os votos não mudam nada... sejamos lúcidos!), seguem as suas lógicas progressões, independentemente dos nossos desejos ou das nossas boas intenções, ou, ainda dos nossos votos de felicidade para a próxima página do calendário.

na realidade, a chuva existe, o movimento dos planetas existe, até os equinócios e solstícios existem, verificáveis pela intensidade da luz, para além da nossa imensa necessidade de consolo à falta de amor... e amor não é apenas a comichão hormonal!

se por um lado penso que só pragas maiores podem fazer com que haja maior consciência ou combatividade por parte dos que sofrem (porque, não tenho ilusões, quem está bem não tem razões para combater o que lhe corre de feição e os que vão "caíndo" vão perdendo a voz), não posso deixar, talvez por compaixão ou por cobardia, de desejar aos habitantes deste planeta, pelo menos, os humanos direitos a que devem aspirar... pão e Justiça, depois, tudo é questão de encontrar o consolo, a amizade, o amor, no que puderem dar... não é só estarem à espera de receber!


sejam sempre felizes... se puderem, sempre! não basta desejá-lo

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...