25.11.07

mais zero de conduta: "o telelixo mata"



Foi a um desses programas de televisão de telerealidade - mais propriamente de telelixo - pensando ir encontrar-se com alguém que desconhecia, sai-lhe o ex-namorado que tinha deixado por maus tratos, mas de que não fala durante a emissão, e recusa o seu pedido de casamento. Uma semana depois estava morta.

A ler em mais pormenor no zero de conduta:

"A violência doméstica é um dos principais temas em Espanha. Só este ano, já foram assassinadas 69 mulheres pelos seus maridos ou companheiros. Mas, se em Espanha o assunto é discutido e merece ampla cobertura mediática, o que dizer do nosso país onde, com uma população quatro vezes menor, só no ano passado foram mortas 39 mulheres. Os portugueses só acreditam que Portugal é um país de brandos costumes porque não discutem e não questionam os seus costumes."

A este problema vem juntar-se outro de que Clemente Lima, Inspector Geral das polícias, fala na sua entrevista ao Expresso, o da ineficácia, incompetência e falta de formação das nossas polícias. E essa incompetência ou arrogância não se manifesta apenas em casos de perseguições e tiroteios...

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...