16.8.07

Agora os dez que eu escolhi para os filmes da minha vida

Bom, parece que o regulamento do organizador disto é levado muito a sério e que tenho que transmitir as regras do mesmo àqueles a quem vou passar a batata quente. Então é assim, façam uma lista dos 10 filmes de 10 realizadores diferentes que mais vos tenham marcado e transmitam a 10 outros bloggers o pedido para fazerem o mesmo. Agora, que me desculpe o Sr. Lauro António, mas, não posso escolher entre O GRITO e BLOW UP de Antonioni, como não posso escolher entre STALKER e ANDREI RUBLEV de Tarkovsky, e, refaço uma lista que em vez de ter 10 filmes terá 13, imaginem que os dois de cada autor são só um e que são indissociáveis, apesar de diferentes. Tive que fazer-me muita violência para chegar a este resultado mas aqui vai:

METROPOLIS de Fritz Lang 1926

LOURENÇO DA ARÁBIA David Lean 1962

O GRITO de Antonioni 1957

ANDREI RUBLEV de Tarkovsky 1966


HIROSHIMA MEU AMOR de Alain Resnais



BLOW UP de Antonioni


STALKER de Andreï Tarkovsky 1979


VOO POR CIMA DE UM NINHO DE CUCOS
de Milos Formam



O PIANO de Jane Campion

A FESTA de Thomas Vintenberg 1998

POLLOCK de Ed Harris 2000

O PIANISTA de Roman Polansky
FRIDA de Julie Taymor
Agora os dez escolhidos para fazerem a mesma lista dos seus filmes das suas vidas: Armando Rocheteau do 2+2=5, o Kaos do Wehavethekaosinthegarden, o Porvavelmente Talisca do Mértola Assombro, a Sabine do Insustentável Leveza, o Jumento do Jumento, o Filipe Castro do Oeste Bravio, o chato do Xatoo, o Pedro Silva do Argos-Zoom, o Rui Afonso da Tela Abstracta e a Elvira da Tabacaria pessoana e o Antão da Vila de Ameijoas.

6 comments:

xatoo said...

óh minha carissima Eko - estou meio de férias, mas vou ver o que posso fazer. Efectivamente já uma vez coligi a minha lista dos "meus 10 filmes mais" - já vou em 100 e acho que me continuam a passar alguns. Vou à procura da listinha e um dia destes digo-lhe (quando estiver vento à beira-mar), ok?
.

sabine said...

Cara Ekonoclasta não vou poder responder ao desafio porque o blogue terminou. Mas obrigadissimo pelas suas sugestões de filmes: alguns já vi, outros fiquei com muita curiosidade em ver. ;)
EX-SABINE

Filipe Castro said...

mmhhhh. é dificilimo! Mas vou tentar.

DE CORPO E ALMA said...

Nunca cataloguei os filmes que mais marcas deixaram na minha vida. Dois ou tr~es est�o aqui na ponta da l�ngua, os outros vou ter que fazer escolhas dificeis. Vou fazer esse exerc�cio nos pr�ximos dias.

e-ko said...

obrigada a todos. e divirtam-se

abraços

Armando Rocheteau said...

Olá e-ko:
Agradeço a referência.Acontece que estou em fim de férias e isso dá trabalho.
Mas respondi ao seu post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...