21.7.07

o milagre da multiplicação dos prémios
ou "a liberdade está nas tuas mãos..."

Andei muito ocupada com outros afazeres e só agora venho descalçar esta bota. Fui ao Contra Capa cumprimentar a Cristina e explicar-lhe um pequeno detalhe dum post, que ela aqui comentou, e dei de caras com este prémio que ela me atribuía. Fiquei muito babada, podem crer, vindo da Cristina, andei a ver, tentando subir à fonte, qual era o regulamento para que eu pudesse reatribuir a outros blogs ou bloggers o mesmo prémio.
É que foi difícil chegar a uma conclusão. Uns faziam 5, outros 6, atribuições e não cheguei a ser esclarecida sobre se podia atribuir o prémio a um blog em que participasse que não aquele através do qual tinha sido premiada. Foi no blog Forum Cidadania da Carminda Pinho a chica que deu o prémio à Cristina, que encontrei uma solução para todas as minhas interrogações, no cabeçalho está lá escrito: "... nas tuas mãos começa a liberdade" e mesmo que já me tenham dito hoje, como se o não soubesse, que "a liberdade é poder escolher e que a responsabilidade vem logo a seguir", mas, até me parece que a coisa seria mais justa assim, pelo menos para mim: "a responsabilidade é procurar a liberdade de escolher", e assino e-ko. Desvio-me... tiques vicentinos!
Tudo isto para ver se encontrava uma forma de fazer o milagre dos prémios como o Cristo fez com os peixes... então vai ser assim, como genorosidade bem ordenada começa por si mesmo, atribuo o primeiro excelência 2007 ao meu muito pessoal IMAGO e fico com mais 9 excelências 2007 para distribuir, sim porque me estou nas tintas para o meu príprio prémio, o que quero é distribuir, partindo do princípio que cada blogger pode apenas entregar 5, de preferência a quem ainda não tenha sido premiado. Assim temos: As Vicentinas de Braganza, faço a festa, deito os foguetes e ainda apanho as canas, depois, o Xatoo, os Ladrões de Bicicletas, o Ultraperiférico, os Pequenos Nadas, Mértola Assombro, e, agora, para a diáspora: Rue Montmartre, Tabacaria e Tristão (egoblog do Tristan Mendès France) esta é que ele não espera!!!
post-scriptum: afinal de contas vou por entregar 6 prémios por prémio recebido e assim ainda dou mais dois. Um para o Argos-Zoom do Pedro Silva e outro para um dos blogs da Iracema dar uma voltinha pelo Brasil e ver uma amiga.

4 comments:

xatoo said...

úúúúúúúú´!!
isto aqui é como na santa casa da misericórdia! - o primeiro prémio sai sempre à casa, úúúúú

""#$ said...

Mas que surpresa.Obrigado. Embora para ser sincero era o armadilha para ursos conformistas que o merecia.

Mas de facto,não ligo muito a prémios.
Mas está bem obrigado...

A partir daqui só o Pulitzer ou os óscares me satisfazem; já não faço por menos...

Bayushiseni said...

Obrigado.

É só um bloguito caído debaixo de uma talisca em Mértola. Mas fico inchado de orgulho.

Gi said...

Que surpresa me agurdava heim? Ainda por ciam em tão ilustre companhia. Tenho que ver se me ajudam a colocar o selo que se fosse um prémio de informática de certeza que era das últimas da lista :)

Obrigada pela lembrança e pela distinção.

Um beijinho

Já agora deixo aqui o link de alguns trabalhos do S.Salgado diferentes dos que lá deixei. Vê se conheces estes
http://arts.guardian.co.uk/salgado/0,,1294976,00.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...