3.4.07

O 5º Poder e o Pronetariado



Entrevista de Francis Pisani, jornalista independente e blogueiro no "le monde" com um conhecido blogue, sobre as novas tecnologias, Transnets, durante o encontro sobre o 5º poder organizado por Agora Vox no passado dia 25 de março. Francis Pisani é também um dos muitos redactores voluntários de Agora Vox e, embora viva em S. Francisco, deslocou-se a este encontro que se realizou nos arredores de Paris e onde se debateu sobre a participação dos internautas cidadãos na disputa por um poder que há até pouco tempo era exclusivo dos médias tradicionais.


Uma entrevista de um dos fundadores de Agora Vox, média cidadão, Joël de Rosnay e autor do livro sobre o 5º poder, o poder dos cidadãos na net contra os poderes e contra o poder dos média tradicionais, "le pronétariat" (o pronetariado = pro+net+ariado). É uma entrevista de 2005 conduzida pelo blogueiro mais conhecido de França Loïc Le Meur e, talvez, futuro senhor NTIC dum próximo governo francês, se Sarkosy ganhar as eleições presidenciais (sinceramente, espero que não).
Clique na imagem para entrar no site de Agora Vox, o média cidadão que tem bem mais de 10 700 redactores e, já em 2005, mais de 250 000 leitores por mês.


No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...