3.1.07

sem pessimismo nem optimismo, lúcidos...

pobreza zero - fotografia de Mário Príncipe

Não me dei ao trabalho de perder o meu tempo a ver e ouvir os discursos de Cavaco e de Sócrates. O televisor que tenho em casa, adquiriu estatuto de jarrão das Caldas baratucho, para onde já não olho, tanto é o mau gosto e a má qualidade daquilo que nos "oferecem". Portanto, o que e quando o disseram, não sei. O que sei é que não faltou quem tivesse glosado tais patranhas com direito a horário nobre na "hedionda lanterna mágica" mas, o que é certo, é que, tanto os discursos como a sua glosa, não modificaram em nada a realidade com que nos confrontamos, e não vale a pena fingir que não a vemos.
Agora, sem pessimismos ou optimismos exagerados, temos de olhar, com alguma objectividade e lucidez, a nossa verdadeira situação económica e social, a grande fragilidade da consolidação orçamental do Governo e da fraca taxa de crescimento, para não falar duma inflação mantida com a contenção dos salários mais baixos. A margem de manobra é muito pequena, seja qual for o Governo ou o Presidente, mas, isso já toda a gente começou a perceber, portanto, 2007 será mais um ano em que o país e todos nós, uns mais e outros menos, avançaremos sobre a corda bamba, e não serão os partidos de oposição que nos permitirão garantir alternativas, sem caír na demagogia.
Nem todas as soluções estão nas mãos dos governantes. Muitas medidas necessárias, passam também pela vontade dos nossos empresários e pela nossa capacidade de compreender, de agir e de exigir... sim, exigir qualidade para tudo, a começar pelos programas da nossa televisão, e isenção para nossa informação. É só pedir aquilo a que temos direito! Não é pedir o impossível!
Bom ano 2007 se puderem!

2 comments:

xatoo said...

Bom Ano 2007 por aqui.

Já enviei uma tacinha de champagne virtual à nossa amiga comum Maloud,
que conhecemos do Espectro.
vai outra para si também!!

http://xatooo.blogspot.com/2007/01/blog-post.html

e-ko said...

Agradeço as bolhas virtuais do Don Pérignon! Bom ano, então por aqui e por ali!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...