8.1.07

Governo exagera... mas não pensam que o cartel também não exagera?


Mais uns "pós" de imposto, para os cofres do Estado, sobre os combustíveis e fazer aumentar o preço da gasolina e gasóleo, que atinge quase os 65% do custo de venda ao público, mas, como o consumo, durante o primeiro embate, vai baixar, não ficam a ganhar com a medida, até que, todos os que se queixam, acabem por esquecer, e lá volta a subir o consumo e a "diminuir" o diabólico défice...
Quem está a ganhar são as gasolineiras espanholas onde se abastecem os portugueses que moram perto das fronteiras, uma vez que o imposto, ali, só atinge os 50%.
Só que muito pouca gente protesta contra os preços que nos são impostos pelos carteis que dominam o mercado, que fazem lucros fabulosos ao não repercutirem sobre os preços as desvalorizações sucessivas do crude com a mesma celeridade com que repercutem os aumentos, e, sobretudo, com a inexistência, concertada, de concorrência de preços. E não me venham dizer que não é assim! Há investigações? Cheira-me que não...
Para informação: O Governo francês criou um site internet, acessível a todos, onde é possível conhecer em que bombas, mais próximas do domicílio de cada um, se pratica o preço mais baixo. Têm os franceses um nível de vida bem superior ao nosso!... Isto, que por aqui se passa, deve ser para nos ajudar a saír da cauda da Europa!

1 comment:

soslayo said...

e-konoklasta:

Mas nem com os outros que se preocupam com os indivíduos motorizados nós conseguimos aprender! Nem copiando se vão lá... Saudações Blogosféricas.