4.9.06

O jardim das Caldas de Joe Berardo


Não farei comentários às imagens nem ao projecto de jardim budista, actualmente em instalação, na Quinta dos Loios, perto das Caldas da Raínha, propriedade de Joe Berardo.
Pouco, ou nada, sei deste "fantástico" jardim. Não conheço o projecto. As fotos, que requadrei e tratei a nível de luminusidade e contraste, foram-me enviadas pela Maria de São Pedro, escritora e artista plástica, blogueuse da "Lua de Lobos" e foram tiradas por Isabel Vicentino.
O que quererá Berardo fazer com o seu jardim budista ?
Se calhar é um capricho de quem não sabe o que fazer ao dinheiro... e acrescentaria, de gosto duvidoso ! Ou será que o homem deu agora na grande espiritualidade ? Aqui é que eu tenho as minhas dúvidas.
As imagens que se seguem, são todas do tal jardim.
Última notícia chegada e esclarecedoura sobre o jardim das Caldas de Berardo:
Agora é que vamos ver do que se trata, mas perceber... não sei se perceberão, eu continuo a não perceber... o tipo vai por-se a fazer pagar entradas, como para a Disneyland, vão ver! e logo o maior da Europa... como se a espiritualidade chegasse aos homens lá porque vão passear-se num lugar daqueles... Por quanto ? 10 ou 20 euros ?
Aqui vai o link da Gazeta das Caldas:

3 comments:

LUA DE LOBOS said...

podes encontrar mais detalhes sobre este estranho jardim em terras lusas na Gazeta das Caldas
xi
maria de são pedro

e-ko said...

Maria,

Fui ao site da gazeta das Caldas, existe, e o artigo lá está e é bem grande, vou por um link neste post.
bjs
teresa

Pitralon said...

Acho inquestionável uma iniciativa destas.
Seja qual for a finalidade, objectivo ou interesse do Berardo, é o seu dinheiro.
Tem tanto direito de o usufruir, como o Zé Ninguém tem de gastar o seu pecúlio num plasma de 3 metros para ver os jogos da Liga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...