19.1.07

na 2, se não viram, não perderam nada... lixo, só lixo...


e depois dizem que é na blogosfera que há lixo a rodos...
Foi anteontem, na 2, que o programa "clube dos jornalistas", já tarde, abordou o Web 2.00. Com um olho e um ouvido no clube dos jornalistas da 2 e o outro olho e ouvido no Web 2.00 (de que a blogosfera é um dos aspectos) assisti a um programa sem interesse, em que muito se insistiu sobre o lixo blogosférico... constatei que consegue haver ainda mais lixo nos programas da 2.
Só não perdi o meu tempo porque estive a participar, activamente, na criação de "lixo blogosférico"... a propósito e para contrariar as opiniões de alguns convidados do programa, li na imprensa americana, que alguns bloggers americanos tinham obtido acreditções de imprensa para seguir as audiências do processo de Lewis Libby, alto responsável da Casa Branca, acusado de mentir à justiça, ex chefe de gabinete de Dick Cheney, na origem de fugas de inofrmação sobre a identidade de um agente da CIA. Libby pode vir a ser condenado a 30 anos de prisão.
Contra o que aqui se promove contra a blogosfera (que também, deva dizer-se, vive em circuito fechado, retomando o que aquele e o outro e o outro disseram) acusando-a de todos os males e vícios, para ainda a desacreditar mais, noutros países tem havido um reconhecimento crescente. Em França, com personagens políticas que concedem entrevistas a bloggers e podcasters e agora nos USA com as acreditações para este processo que terá início na próxima segunda-feira.
Ver o blogue da associação de bloggers, "Media Bloggers Association" (MBA), que informam que é a primeira vez que são concedidas acreditações deste tipo.
Por aqui, estamos ainda a muitos anos lixo de saír do nosso gueto virtual Web 2.00.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...